top of page
ico-active.png

Encantos do Peru

Roteiro

Saídas diárias

DIA 1 – LIMA

Chegando ao Aeroporto de Lima, recepção pelo nosso representante, que durante o caminho até o hotel lhe dará uma breve introdução sobre a cidade e os nossos serviços. Chegando ao hotel, check-in e acomodação. Pernoite em Lima.

 

DIA 2 – LIMA

Café da manhã no hotel. Saída para visita às principais ruas, avenidas e praças da cidade de Lima. Começaremos pela Lima Colonial e iremos até a Plaza de Armas. Desde lá, faremos uma parada para percorrê-la e admirarmos o Palácio de Governo, a Catedral de Lima e a Prefeitura, amostras da opulência arquitetônica colonial. Em seguida, visitaremos o Convento de Santo Domingo, uma joia religiosa e arquitetônica que contém relíquias de santos peruanos, pinturas, imagens e histórias que testemunham o trabalho dos dominicanos em todo o território nacional. Deixamos para trás o centro histórico de Lima para começar nossa jornada pelas ruas de Lima moderna, visitando San Isidro e Miraflores. Em San Isidro, passaremos pelo coração do centro financeiro e, em seguida, desfrutaremos de uma vista panorâmica da Huaca Huallamarca, importante centro cerimonial pré-inca e inca, construída com tijolos de barro. Para finalizar o nosso passeio, visitaremos o Museu Larco Herrera, uma majestosa mansão colonial do século XVIII, construída sobre uma pirâmide pré-colombiana do século VII. Tem uma maravilhosa coleção de ouro e prata do Peru antigo e também a conhecida exposição de cerâmicas eróticas. Suas peças são famosas por terem sido exibidas nos melhores museus do mundo. Salas didáticas facilitam a compreensão dos 3.000 anos da história antiga.

Após o término das visitas, retorno ao hotel e restante do dia livre para atividades pessoais. Pernoite em Lima.

 

DIA 3 – LIMA / CUSCO / VALLE SAGRADO

Café da manhã no hotel e check-out. Traslado ao Aeroporto de Lima para embarque no voo para Cusco. Chegando ao destino, nosso representante irá lhes receber e dará algumas indicações para sua estadia. Iniciaremos nosso percurso ao Valle Sagrado desfrutando de belas paisagens andinas. Nossa primeira parada será na comunidade de Maos, onde conheceremos os diferentes tipos de camelídeos que habitam nos Andes, aprenderemos mais sobre as técnicas tradicionais e ancestrais da arte têxtil. Logo depois, visitaremos uma das joias arquitetônicas do Valle Sagrado dos Incas: o recinto arqueológico de Pisac, localizado na encosta de uma montanha, sob o encantador povoado de Pisac. Nesse recinto, além de terraços sobrepostos, poderão ser encontrados banhos cerimoniais, um antigo assentamento residencial e o maior cemitério inca conhecido, o mais antigo da América do Sul. Encontraremos também um complexo de templos, requintadamente esculpidos em granito rosa; e altares cerimoniais, poços de água e um belíssimo templo do sol.

Após o término das visitas, traslado ao hotel para check-in e acomodação. Pernoite no Valle Sagrado.

 

DIA 4 – VALLE SAGRADO

Café da manhã no hotel. Hoje, seguiremos até as salinas de Maras. Exploradas desde a época dos incas até hoje, essas minas de sal nos surpreenderão com seus branquíssimos degraus, que vão descendo de maneira abrupta junto às encostas verdes dos morros. Continuaremos nosso passeio até chegarmos ao centro arqueológico de Moray, que foi empregado como laboratório agrícola. Seu sistema de terraços circulares, que descem por aproximadamente 150 metros, justo abaixo de nossos pés, nos confirmarão a sabedoria dos incas em construir obras-primas em harmonia com a natureza. À tarde, visitaremos Ollantaytambo, um dos últimos vilarejos viventes da cultura inca, que foi cuidadosamente resguardado por uma fortaleza colossal. Descubra o grande complexo arqueológico da área que, um dia, foi uma pousada ou cidade de descanso e hospedagem para as comitivas reais que viajavam longas distâncias. As ruínas arquitetônicas ainda conservam muralhas e torreões que a protegeram de possíveis invasões. Finalizaremos nosso percurso no atelier do renomado artista Pablo Seminário, quem criou uma proposta baseada em técnicas e estilos das antigas culturas do Peru. Essa expressão de arte é o fruto de uma investigação de mais de 35 anos e que agora é conhecida como Estilo Seminário. Suas peças foram adquiridas pelo Museu de Arte Pré-colombiano (MAP) de Cusco e pelo Field Museum de Chicago. O atelier em Urubamba continua crescendo e tornou-se um lugar onde a arte e a cultura criam uma atmosfera mágica para cada um de seus visitantes.

Após o término das visitas, retorno ao hotel e restante do dia livre para atividades pessoais. Pernoite no Valle Sagrado.

 

DIA 5 – VALLE SAGRADO / MACHU PICCHU / CUSCO

Café da manhã no hotel e check-out. Neste dia, visitaremos o santuário histórico de Machu Picchu. Partiremos a bordo de um trem confortável que nos levará à estação de Águas Calientes, onde desfrutaremos, durante o trajeto, de uma vista espetacular. Ao chegarmos ao destino, tomaremos o ônibus que nos conduzirá à porta de entrada da Cidadela de Machu Picchu. Descoberta por Hiram Bingham há mais de um século, Machu Picchu é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo. A beleza arquitetônica, as espetaculares paisagens naturais e a energia que encerram as suas enigmáticas construções, vão nos deixar sem fôlego. Junto ao nosso guia, seguiremos os passos dos antigos incas em um passeio pela mágica cidadela. Após a visita, faremos uma parada para almoçar em um restaurante local. No horário combinado, receberemos assistência para retornar à estação de Águas Calientes e embarcar no trem de retorno. Ao chegar à estação, um transporte particular estará nos esperando para nos levar ao hotel em Cusco. Chegando lá, check-in e acomodação no hotel. Pernoite em Cusco.

 

DIA 6 – CUSCO

Café da manhã no hotel. Saída para visita à cidade de Cusco, onde desfrutaremos da melhor vista da cidade a partir do Pukamoqo (Montanha Vermelha), mirante natural onde os braços estendidos de um monumental Cristo Branco abraçam a cidade com um gesto benevolente. Nas proximidades, vamos encontrar a Fortaleza de Sacsayhuaman, uma edificação colossal de pedras enormes esculpidas e unidas com precisão. Mais tarde, continuaremos para o Mercado de San Pedro, principal centro de abastecimento da cidade, repleta de aromas, sabores e cores, que nos permitem conhecer os produtos da região. A algumas ruas de distância, vamos encontrar um dos edifícios mais impressionantes de Cusco: o Korikancha (Recinto de Ouro). Templo dedicado à adoração do deus Sol, que, conforme as histórias, tinham paredes inteiras cobertas de ouro. Finalizaremos o nosso dia com um passeio pela Plaza de Armas, onde visitaremos a Catedral com seus lindos átrios e pinturas inestimáveis da escola de Cusco dos séculos XVII e XVIII.

Após o término das visitas, retorno ao hotel e restante do dia livre para atividades pessoais. Pernoite em Cusco.

 

DIA 7 – CUSCO / PUNO

Café da manhã no hotel e check-out. Traslado ao Aeroporto de Cusco para embarque no voo com destino à Juliaca. Chegando lá, nosso representante irá lhes receber e dará algumas indicações para sua estadia. Durante o traslado ao hotel, visitaremos Lampa, conhecida também como cidade rosa. Ao observar este pequeno povoado do Altiplano, veremos como a herança arquitetônica mistura-se com a profunda fé de seus residentes. No Palácio Municipal, assim como na biblioteca, encontraremos duas das três réplicas da Pietà, de Michelangelo, autorizadas pelo vaticano. Essas duas réplicas são feitas de diferentes materiais: uma de gesso e a outro em molde. Essas estátuas são tão exatas em sua adaptação que quando houve um dano da peça original na Itália, os restauradores visitaram este povoado peruano para tirar fotografias e medidas antes de começar com as reparações. O almoço (box lunch) será servido durante a rota. Chegada ao hotel para a hora do chá da tarde, e depois check-in e acomodação. Jantar e pernoite em Puno.

 

DIA 8 – PUNO

Café da manhã no hotel. Hoje, desfrutaremos de uma extraordinária travessia pelas águas do lago navegável mais alto do mundo, o Titicaca. Viaje conosco para lugares míticos onde o tempo parece ter parado. A nossa primeira parada será nas ilhas flutuantes dos Uros. Um agrupamento peculiar de aproximadamente 40 ilhotas feitas totalmente de totora, junco natural que cresce ao redor do lago. Os alegres moradores vão nos convidar para conhecer o seu tradicional modo de vida e os seus costumes. Seguiremos a nossa viagem pelas águas tranquilas do lago até chegar à pitoresca ilha de Taquile, lugar aprazível onde as antigas tradições quéchuas convivem em equilíbrio perfeito com a modernidade. Contemple uma paisagem diferente das outras ilhas graças aos terraços incaicos repletos de flores e de cultivos; surpreenda-se com o colorido das vestimentas dos habitantes e admire os lindos tecidos feitos à mão; e sobretudo desfrute da hospitalidade incrível dos taquilenhos, que tornarão memorável a sua passagem pela ilha. Antes de retornar a Puno, almoçaremos em uma casa local. Restante da tarde livre para desfrutar das instalações do hotel. Pernoite em Puno.

 

DIA 9 – PUNO / LIMA / RETORNO AO BRASIL

Café da manhã no hotel e check-out. Traslado ao Aeroporto de Puno. Durante o percurso, na rota, visitaremos o complexo arqueológico de Sillustani, um surpreendente cemitério pré-inca com mais de 90 “chulpas” ou torres funerárias de até 12 metros de altura, que se elevam imponentes ao redor do lago Umayo (Para realização deste passeio, seu voo deverá ser à tarde ou à noite). Chegando ao Aeroporto, assistência e embarque no voo de retorno ao Brasil, com conexão em Lima.

Inclui e não inclui
logo-vermelho.png

Inclui

→ Todos os traslados e excursões privativas, exceto os operados pelo Titilaka que são em regular; 
→ 02 noites em Lima no Hotel B Arts & Boutique, em quarto standard com café da manhã;
→ Excursão de meio dia à cidade de Lima Colonial e Moderna e o Museu Larco;
→ 01 noite no Valle Sagrado no Hotel Sol & Luna, em quarto standard com café da manhã;
→ Visita a Maos e Ruínas de Pisac em rota ao hotel, desde o Aeroporto de Cusco;
→ Excursão de dia completo ao Valle Sagrado (Salinas de Maras, Terraços de Moray, Fortaleza de Ollantaytambo e Atelier Pablo Seminário);
→ Excursão de dia completo ao Santuário de Machu Picchu;
→ 02 noites em Cusco no Hotel La Casona Inkaterra, em quarto standard com café da manhã;
→ Excursão de meio dia à cidade de Cusco;
→ 02 noites em Puno no Hotel Titilaka, com café da manhã.

logo-vermelho.png

Não Inclui

→ Bilhetes nacionais e internacionais;
→ Excessos de bagagem;
→ Despesas pessoais;
→ Refeições não mencionadas;
→ Gratificações opcionais aos guias e staffs dos hotéis;
→ Passeios opcionais;
→ Seguros pessoais (roubo, doenças, perdas, danos pessoais, etc.);
→ Qualquer serviço adicional não mencionado no programa

*Tarifas e Disponibilidade sujeitas a alteração sem prévio aviso

Informações
logo-vermelho.png

Informações Importantes

→ O itinerário pode sofrer alterações devido às condições climáticas.

→ Consulte períodos e tarifas;

Valores
logo-vermelho.png

Valores

À partir de U$ 2.730

Ou Entrada U$819 + 6x U$319

Valor por pessoa em apto duplo. Dólar será convertido para real no dia do fechamento.

bottom of page