top of page
Buscar
  • Foto do escritorValência Turismo

O Seguro Viagem

Bilhete aéreo comprado, malas prontas, hotel reservado… Parece que está tudo certo para sua viagem. Mas, e o seguro?

Você sabia que o Seguro Viagem é obrigatório para mais de 30 países? Principalmente na Europa, devido ao Tratado de Schengen, que exige que o turista tenha um seguro com cobertura mínima de 30 mil euros.

E não se trata apenas de obrigatoriedade, ele pode ser o seu melhor aliado durante a viagem. Imprevistos acontecem, e você vai querer que nada estrague suas férias. Certo?

Então vamos lá! A Valencia te mostra 4 situações em que contratar o Seguro Viagem foi a salvação.

1° Atraso de Voo

Você chega ao aeroporto todo animado, cheio de malas, já imaginando que vai entrar no avião e as férias tão queridas já vão começar. Faz o seu check-in e vai para sala de embarque. Chegando lá, descobre que seu voo está atrasadíssimo e terá que ficar pelo aeroporto um bom tempo.

Além de chateado, você já começa a fazer as contas do quanto vai gastar para fazer um lanchinho, por exemplo. É aí que o Seguro Viagem entra: basta juntar as notas e comprovantes de tudo aquilo que precisou gastar por conta do atraso de voo, como alimentação e hospedagem, para depois pedir reembolso ao seguro.

2° Extravio de Bagagem

Você passou horas num voo e só pensa em chegar ao hotel, tomar um banho e logo explorar o destino. Ao chegar na esteira para pegar sua bagagem, de repente descobre que foi extraviada.

Normalmente a mala é encontrada depois de alguns dias, no entanto, você precisará de roupas e outras cositas más. Com o Seguro, você também poderá pedir reembolso dos gastos que teve.

3° Assistência Médica

A viagem está ótima! Você está se divertindo muito, relaxando, comendo um monte de coisas gostosas, conheceu vários lugares novos e nem quer saber de voltar para casa.

Mas toda essa alegria do nada vira um mal estar, você não sabe como, mas ficou doente, e nem sabe explicar o que está sentindo em outro idioma.

Ir ao médico?! Xi… Quanto será que vai custar?

Uma vez que você contratou o Seguro, poderá ligar para a seguradora (que fala Português) e te passará todas as instruções do que será necessário fazer para encontrar um atendimento médico e, assim, sentir-se ótimo nos próximos dias de sua viagem.

Até mesmo se for algum problema odontológico, o Seguro Viagem poderá te ajudar e oferecer assistência.

Ah!!! Mais do que isso: você escolheu praticar esportes radicais nas férias? Caiu e acabou se machucando… Com o Seguro em mãos, você não terá preocupações.


4° Furto de equipamentos eletrônicos

Você nem percebeu e foi furtado, que situação chata! Mas não é motivo para ficar em pânico porque você poderá acionar o Seguro Viagem que eles irão reembolsar o valor do aparelho.

Custo Benefício

Você deve estar imaginando que seria muito caro contratar um Seguro Viagem, mas não é!

Costumamos a falar aqui na Valencia que o Seguro é o mais barato, porque ele garante sua segurança e tranquilidade.

Com ele você sabe que sob qualquer imprevisto terá a assistência da seguradora, que poderá te garantir os reembolsos e coberturas necessárias.

Tudo isso é para você viajar e não se preocupar com problemas. O valor muitas vezes é menor do que uma única consulta no hospital.

Seguro Viagem x Assistência

O Seguro reembolsa as despesas do viajante, que paga os custos e depois submete notas e comprovantes à seguradora.

A assistência faz uma triagem por telefone e, se necessário, encaminha o viajante a um hospital credenciado ou manda um médico até o hotel, sem custo ao cliente.

Atualmente, a maioria das empresas vendem um produto híbrido, que funciona como assistência ou seguro de acordo com a ocorrência.

Importante saber

Entre em contato com seu agente de viagens e explique o que você pretende fazer em sua viagem.

Assim ele saberá escolher o melhor Seguro de acordo com o seu perfil, levando em consideração todas as possíveis necessidades que você pode vir a ter.

Leia bem o contrato antes de assinar, tire todas as suas dúvidas, e principalmente leia as instruções sobre procedimentos e reembolsos.

Observe os valores de cobertura médica e veja se estão de acordo com o destino que você vai. Existem produtos personalizados para vários perfis: gestantes, idosos, estudantes de intercâmbio e praticantes de esportes radicais. Também há planos individuais e familiares.

Se você sofre de alguma doença crônica, é muito importante que você leve em consideração fazer o Seguro e se certificar se irá te oferecer o suporte necessário.

Agora você já sabe, para suas próximas férias não deixe de fechar o Seguro Viagem. É muito mais conforto e segurança para você.

Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco! Poderemos te ajudar a fazer uma cotação.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page