top of page
Buscar
  • Foto do escritorValência Turismo

Como fazer sua mala de viagens

Chegou a hora de viajar, você pega aquela sua mala que esta lá no fundo do armário, abre e olha pra ela vazia, e fica ali olhando em estado de choque.

O que levar na mala de viagem?

Você deve até mesmo se perguntar se cabe seu armário e o banheiro inteiro ali dentro, porque afinal tudo o que você tem na sua casa é essencial para sua sobrevivência.

Então vamos começar por partes, primeiro; Você ira viajar de carro, avião, ônibus, trem ou navio?

Lembre-se que algumas empresas tem um limite de quantidade de malas e peso por cada uma, isto é, a melhor coisa a se fazer antes de montar a mala é, verificar com o seu agente de viagens qual o limite de peso e quantas peças você poderá levar com você.

É importante também se informar caso você combine mais de um meio de transporte, por exemplo: na sua viagem você vai com um voo internacional, e chagando ao destino você vai pegar um ônibus, verifique a franquia de bagagens para todos os trechos.

Assim, você já vai começar a se planejar melhor.

DICA: tenha com você uma balança digital portátil, ela vai te ajudar a pesar suas bagagens, tanto antes do embarque de ida quanto na volta.

Escolha bem a sua mala, que seja feita de um bom material, para evitar quebrar ou rasgar, se for muito grande é bom que tenha rodinhas para ser mais fácil de você transportá-la, e que tenha espaço e compartimentos para tudo o que você precisa.

Obs: Se sua mala sofrer danos durante o transporte faça a reclamação direto com a companhia, tire fotos e garanta que esteja tudo documentado, algumas empresas se responsabilizam pelo concerto da mala.

Tenha em mente o seu roteiro, e planeje a quantidade de roupa que você irá levar considerando os dias de viagem e a atividades que você pretende fazer, principalmente, roupas que são versáteis e que você consiga montar mais de uma combinação.

DICA: Botas e casacos por vezes ocupam muito espaço e peso na mala, uma opção é você levar o casaco na mão e ir com a bota vestida no pé.

Esteja atento também a previsão do tempo para o destino que você vai, existem vários sites e aplicativos que podem te mostrar a previsão do tempo durante o período da viagem, isso também irá te ajudar a escolher as roupas.

DICA: Faça uma lista com tudo o que você precisa levar, itens de higiene pessoal, roupa, eletrônicos, calçados e outros itens que são essenciais para você.

Para sua nécessaire evite levar a embalagem de shampoo, condicionador, você pode colocar em um frasco menor, que ocupa menos espaço e menos peso na bagagem. Alguns hotéis também já fornecem como cortesia um pequeno kit de higiene pessoal.

LEMBRE-SE: Para voos internacionais, frascos com líquidos, inclusive gel, pasta, creme, aerossol e similares, com mais de 100 ml não são admitidos EM BAGAGEM DE MÃO.

Considere montar a sua mala sempre com aquilo que você menos precisar embaixo e o que mais precisar em cima, por exemplo; você chega ao hotel só anoite, para facilitar, deixe sua nécessaire e pijama mais fácil para pegar.

Leve também, uma sacola para você separar a roupa suja da roupa limpa, na hora de arrumar a mala de volta para casa, pode te ajudar muito.

Verifique se você não irá precisar levar além dos seus itens pessoais, cobertores, travesseiros e toalhas, isso pode acabar ocupando bastante espaço. Raramente para os hotéis esses itens são necessários, mas se certifique antes.

DICA: Use o cadeado que tem o reconhecimento TSA para trancar sua bagagem, eles têm esse símbolo em vermelho.

Em caso de você levar bagagem de mão lembre-se de levar uma pequena troca de roupa para qualquer imprevisto, leve também seus documentos e eletrônicos na bagagem de mão.

Caso você faz uso de medicação tenha com você o remédio e também a receita médica.

DICA: Leve na bagagem de mão um livro, tablete ou algo que possa te manter entretido durante as esperas de voo, trem ou ônibus.

Se o trajeto for longo, leve um travesseiro de pescoço, pode tornar a viagem mais confortável para você relaxar e até tirar uma soneca.

Se você tiver planejando fazer compras ou trazer umas lembrancinhas de viagem você precisa planejar o espaço na bagagem, você pode; Levar uma mala pequena dentro de uma mala grande ou não levar muitos pertences pessoais na ida para ter espaço para as novas aquisições na volta.

Retomando: verifique a sua franquia de bagagens para o destino; escolha uma boa mala; pense em roupas que sejam funcionais e versáteis para o seu roteiro; levando em consideração a previsão do tempo; Fracione seus itens de higiene em frascos menores para evitar peso e perda de espaço; faça uma lista do que pretende levar; tenha um saco para a roupa suja; tranque a mala com cadeado reconhecido pelo TSA; leve entretenimento e apoio de pescoço para fazer o trajeto mais confortável.

Não se esqueça de que muitas vezes você quem vai transportar sua mala, portanto leve aquilo que você consegue carregar.

Se você tiver duvidas do que você pode levar na sua bagagem, entre em contato com um agente de viagens para te orientar.

2 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page