top of page
Buscar
  • Foto do escritorValência Turismo

Como escolher meu próximo destino?

Em 2015 a Universidade Cornell, em Nova York, fez um estudo que comprovou que viajar traz felicidade, pois quando vivemos novas experiências, nos sentimos mais felizes.

Mas disso já desconfiávamos, não é mesmo?

E para quem adora viajar, quando chegam as férias quer ir para todos os lugares ao mesmo tempo – são tantas opções que fica difícil saber para onde ir. É uma dúvida, tudo parece legal! E agora, como escolher?

Calma, respira que nós podemos te ajudar!

Primeiro, é preciso se organizar, pensar em lugares que gostaria de ir, e depois seguir os passos para chegar na escolha do destino.

Faça as perguntas a você mesmo e as respostas irão te guiar.

1° Pergunta: Quando você poderá fazer sua viagem?

Em que mês você terá uns dias para viajar? Saber a época do ano que você fará a viagem irá te ajudar a escolher também a estação do ano, porque no hemisfério sul, é inverno, e norte, verão. Isto é, Europa, América do Norte e Ásia está calor ao passo que América do Sul, Oceania e parte da África é inverno.

E conforme a estação, as atividades no destino são diferentes.

2° Pergunta: Qual o tipo de viagem?

Você escolheu o período do ano que você irá viajar e escolheu em qual estação do ano quer estar. Então agora precisa levar em consideração qual o perfil de viagem você irá fazer: praia, cidade, neve, aventura, esportes, romântica, família, casal, amigos, cultural e assim por diante. Você pode até mesmo combinar dois ou mais estilos, assim fica até mais fácil de você encontrar seu destino ideal.

Por exemplo, ir esquiar em julho, quando o inverno é a estação do hemisfério sul. Argentina e Chile são, portanto, alguns dos destinos a integrarem sua lista, já que em ambos os destinos há estações de esqui.

3° Pergunta: Quantos dias você vai aproveitar de viagem?

Um final de semana? Um feriadão? Uma semana? Um mês?

Isso é importante para saber qual a melhor rota e quão distante você pode ir.

Se por acaso você só tem um feriado de três dias, não é recomendado fazer um longo trajeto. Assim você pode perder muito tempo no percurso e terá pouco tempo para aproveirtar a viagem.

Saber o período de sua viagem é importante para programar seu roteiro e descobrir se é possível conhecer a fundo o destino escolhido.

4° E quanto você gostaria de gastar?

Planejar o seu orçamento para uma viagem é extremamente importante, porque irá dimensionar todo o seu roteiro.

Em seu orçamento é importante você considerar os custos de passagens, hospedagem, alimentação, passeios, compras e seguro viagem – saiba mais aqui.

Com essas respostas você já começará a escolher melhor os destinos de viagem.

Conte com o apoio de uma consultora de viagens da Valencia Turismo para te auxiliar na sua escolha. Fazendo a consultoria do destino, você poderá programar sua viagem conforme suas expectativas, sem preocupações.

E lembre-se também que, o que você não puder visitar essa vez, poderá ir nas próximas férias.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page