11 dias

Consulte datas de saída

Dia a Dia

1° Dia – Casablanca

Chegada no aeroporto de Casablanca (voo não incluído). Assistência e traslado ao hotel. Jantar e hospedagem.

 2° Dia – Casablanca / Rabat (1h10)

Café da manhã e visita da capital econômica do Marrocos: mercado central, Distrito Habous, Palácio Real, Praça Mohamed V, área residencial de Anfa e a Mesquita Hassan II. Continuação para Rabat, capital administrativa do país e passeio pela cidade: Palácio Real, (Mechouar), Oudaya Kasbah, mausoléu Mohamed V e Torre Hassan. Jantar e hospedagem.

 3° Dia – Rabat / Meknes (1h55) / Fez (50 minutos)

Café da manhã e partida para Meknes e visita da capital Ismaliana, famosa pelos 40 km de muralhas. Visita ao Bab Mansour, os estábulos Reais e o bairro judeu. Continuação para a cidade sagrada de Moulay Idriss, e visita das impressionantes ruínas da cidade romana de Volubilis. Continuação para Fez. Jantar e hospedagem.

 4° Dia – Fez

Café da manhã, hoje o dia inteiro é dedicado à cidade de Fez a capital espiritual do Marrocos: Medina medieval com seu Attarine e Bou Anania Medersas, fonte de Nejjarine e, a mesquita de Karaouine. À tarde, visita a uma escola do Corão. Depois de um chá com família local, visita a um tradicional forno marroquino e passeio por Fez Jdid. Jantar e hospedagem.

 5° Dia – Fez / Beni Mellal (4h30) / Marrakesh (3h00)

Café da manhã e saída para Marrakesh, passando pela aldeia berbere de Immouzer du Kandar e Ifrane (em caso de mau tempo no inverno, o itinerário pode ser alterado através de Meknes, Adaroch passando por fazendas de criação de vacas, Mrirert e Khenifra). Chegada em Marrakech no final da tarde.  Hospedagem e jantar.

 6° Dia – Marrakesh

Café da manhã e saída para visita de dia inteiro a Marrakesh – a segunda cidade imperial mais antiga, conhecida como “Pérola do Sul”, com suas tumbas saadianas, Palácio da Bahia e Minarete da Koutoubia. Almoço no hotel. À tarde visita da famosa Praça Djemaa El Fna com os souks e os bairros de artesanato circundantes, admire o trabalho de bordar feminino e como fazer uma panqueca tradicional “Msammen”. Hospedagem.

 7° Dia – Marrakesh

Café da manhã e dia livre para atividades independentes. Jantar e hospedagem.

Pernoite: no hotel selecionado.

 8° Dia – Marrakesh / Ouarzazate (3h45)

Café da manhã e partida para Ouarzazate pela manhã em veículo 4X4, passando por Telouet. Visita da Kasbah de Glaoui e Kasbah de Ait Ben Haddou, a Kasbah melhor preservada no Marrocos e sob a proteção da UNESCO.

Almoço opcional (não incluído) em Ait Ben Haddou. Em seguida, continuação para Ouarzazate e visita da Kasbah de Tiffeltout e Taouirt, bem como o famoso estúdio de filmagem. Jantar e hospedagem.

 9° Dia – Ouarzazate / Agdz (1h30) / Zagora (1h30)

Após o café da manhã, partida para Taznakth, famosa por seus tapetes berberes. Na sequência continuação para o sul até Agdz.

A estrada de Agdz a Zagora é pontilhada com palmeiras e numerosos Kasbahs, a maioria deles em ruínas, mas alguns ainda valem a pena visitar. A visita em Zagora inclui a biblioteca de Tamgroute e do antigo adjacente Kasbah. Almoço livre (não incluído) no caminho. Jantar e hospedagem.

É possível a hospedagem em barracas berbereis em Tinfou (consulte tarifas).

 10° Dia – Zagora / Ouarzazate (2h50) / Marrakesh (3h45)

Café da manhã e retorno Ouarzazate seguindo a mesma estrada até Agdz e, depois pelas montanhas do Anti Atlas. Parada por volta das 12h00 em Ouarzazate para almoço livre (não incluído). Continuação a Marrakesh através da estrada nacional, cruzando o TiznTichkaPass. Chegada em Marrakech, jantar e hospedagem.

 11° Dia – Marrakesh

Em horário apropriado traslado ao aeroporto (voo não incluído).

Inclui e não inclui

O QUE INCLUI:

  • 01 noite em Casablanca com meia pensão;
  • 01 noite em Rabat com meia pensão;
  • 02 noites em Fez com meia pensão;
  • 03 noites em Marrakesh com meia pensão;
  • 01 noite em Ouarzazate com meia pensão;
  • 01 noite em Zagora com meia pensão;
  • 01 noite em Marrakesh com café da manhã (dependendo do horário de voo);
  • Transfer aeroporto Casablanca – Hotel (Regular – Inglês);
  • Transfer Casablanca – Rabat, visitando: Distrito Habous, Palácio Real, Praça Mohamed V, Anfa, Mesquita Hassan II, Palácio Real, (Mechouar), Oudaya Kasbah, mausoléu Mohamed V e Torre Hassan (Regular – Inglês/Espanhol – Meio dia);
  • Transfer Casablanca – Fez via Meknes e Moulay Idriss com visitas: Bab Mansour, estábulos Reais, bairro judeu e Ruínas da cidade de Volubilis (Regular- Inglês/Espanhol – Meio dia);
  • Passeio em Fez: Medina medieval, fonte de Nejjarine, mesquita de Karaouine, escola do Corão (Regular – Inglês/Espanhol – Dia todo);
  • Transfer Fez – Marrakesh (Regular – Inglês/Espanhol);
  • Passeio em Marrakesh: tumbas saadianas, Palácio da Bahia, Minarete da Koutoubia, Praça Djemaa El Fna, souks e os bairros de artesanato circundantes (Regular – Inglês/Espanhol – Dia todo);
  • Transfer Marrakesh – Ouarzazate com visitas: Kasbah de Glaoui e Kasbah de Ait Ben Haddou, Kasbah de Tiffeltout, Taouirt e estúdio de filmagem (Regular – Inglês/Espanhol);
  • Transfer Ouarzazate – Zagora via Agdz com visitas: biblioteca de Tamgroute e antigo adjacente Kasbah (Regular – Inglês/Espanhol);
  • Transfer Zagora – Marrakesh via Ouarzazate (Regular – Inglês/Espanhol);
  • Transfer hotel Marrakesh – aeroporto (Regular – Inglês/Espanhol);
  • Seguro viagem Internacional – INTERMAC, Plano Green (Consulte suplemento para maiores de 75 anos)

NÃO INCLUI:

  • Passagem aérea e taxas de embarque;
  • Taxas de turismo locais;
  • Refeições não mencionadas;
  • Bebidas (mesmo nas refeições incluídas);
  • Tarifas para envio de documentação via Sedex;
  • Serviços não descritos no programa;
  • Gastos pessoais.

Valores e Pagamento

A partir de € 1.068,00

Observações

Com relação às novas taxas sobre transações internacionais, os valores descritos no site não as incluem, estando sujeitos a alterações.

– Os traslados regulares de chegada e saída incluídos, são válidos somente para os traslados aeroporto – Hotel ou vice-versa e somente nas datas de início e fim do programa publicado, são feitos por representante de língua inglesa e, com outros passageiros do grupo, portanto um pequeno tempo de espera no aeroporto, para o traslado de chegada, pode ocorrer. Este serviço não é válido para passageiros com noites adicionais reservadas (antes ou depois da data publicada de início e fim do tour), ou que queiram o serviço privativo (neste caso podem ser reservados os transfers, mediante suplemento).

– Hospedagem em barracas berbereis em Tinfou (consulte tarifas – sujeito a disponibilidade e condições climáticas).

– Tarifas sujeitas a alteração sem aviso prévio, sendo confirmadas apenas com a reserva.

Seguro viagem: consultar acréscimo para idade acima de 75 anos completos durante a viagem.

– Dados solicitados no ato da reserva: nome completo, número do documento com o qual viaja (RG ou passaporte), data de nascimento, nacionalidade.

Vouchers: serão emitidos no prazo entre 10 a 7 dias da viagem.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMBARQUE:

BRASILEIROS: são aceitos somente passaporte com validade mínima de 06 meses a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 paginas em branco (ainda assim alguns países exigem um numero maior de paginas em branco).

Estrangeiros: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal.

– Vistos: Brasileiros não precisam de visto para o Marrocos (desde que viajando a turismo e com permanência de até 90 dias).

– Menores de 18 anos viajando desacompanhados: autorização por semelhança* de pai e mãe, com firma reconhecida em 3 vias (para menores viajando sem a presença do pai e da mãe ou acompanhados por terceiros maiores e capazes). A mesma regra aplica quando acompanhados por apenas um dos pais, autorização por semelhança* do genitor que não viajará.

– A documentação defeituosa ou incompleta – passaporte, RG, falta de vistos ou impossibilidade de entrada em algum país expressada ao passageiro por órgão oficial local – será de única e exclusiva responsabilidade do passageiro, eximindo a operadora de qualquer responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de despesas extras.

– É obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 11 dias antes do embarque. http://www.anvisa.gov.br/viajante/.

Quer personalizar sua viagem? Faça um orçamento!

Ligue para o número 11 3111-2455 ou preencha o formulário abaixo