Tudo o que você precisa saber sobre o lançamento MSC Seaview, o maior cruzeiro marítimo no Brasil

<< voltar

A temporada 2018/2019 de cruzeiros marítimos no Brasil está chegando! Começa em dezembro e o destaque fica a cargo do MSC Seaview, segundo maior navio já construído na Itália – o primeiro foi seu “irmão gêmeo”, o Seaside. Inaugurado em junho último em Gênova, Itália, o meganavio fez a temporada do verão europeu deste ano, no Mediterrâneo, e agora chega por aqui, na costa brasileira. Será o maior transatlântico que já passou pelo país – portanto, as novidades não são poucas! A gente conta tudo abaixo:

Navio de cruzeiros marítimos MSC Seaview, lançamento no Brasil

MSC Seaview ©Cortesia

Design

O transatlântico foi inspirado nos condomínios de praia de Miami e conta com uma das maiores áreas ao ar livre a bordo de um navio, o que possibilita uma experiência ainda mais próxima ao mar.

A ideia que inspirou as duas passarelas de vidro do oitavo andar é a mesma. Ambas possuem 40 metros de comprimento e evocam a sensação de estar andando “sobre” as águas. Há ainda a Ponte dos Suspiros, que fica a apenas 40 metros acima do oceano com uma vista inebriante, para apreciar horas a fio.

Átrio do navio de cruzeiros marítimos MSC Seaview, lançamento no Brasil

Átrio © Cortesia

Vistas incríveis, aliás, também poderão ser admiradas por um dos elevadores do navio, já que, para se deslocar entre o 7º e 16º andar, onde estão as duas áreas de piscina, o elevador panorâmico permite visualizar a imensidão do oceano junto ao design italiano minucioso do navio, assinado pela montadora Ficantieri, que também poderá ser visto de perto ao caminhar pelos andares que possuem paredes de vidro.

Vale menção o certificado Green Star 3 Design recebido pelo RINA (The Royal Institution of Naval Architects), instituição internacional de classificação, verificação de conformidade, inspeção e teste de navios. Trata-se do certificado que reconhece a implementação de recursos que diminuem o impacto ambiental nos oceanos durante a operação. Tais recursos incluem, entre outros, um sistema de limpeza de gases de exaustão, avançado sistema de tratamento de águas residuais, sistemas para a prevenção da descarga de óleo na área de máquinas, sistema de tratamento de água de lastro e Plano de Gestão Ambiental.

Cabines 

Ao todo são oferecidos 11 tipos de cabine: 1.314 externas com varanda, 88 com vista para o mar, 448 internas, 90 de luxo, 108 modulares flexíveis (para até 10 pessoas), 72 deluxe e 86 suítes do MSC Yatch Club (produto de luxo da companhia).

Algumas das 90 suítes de luxo possuem seu próprio terraço para os hóspedes poderem relaxar ao sol, outras estão localizadas na popa do navio, onde evidencia-se o conceito de condomínio de praia, enquanto 28 dessas possuem banheira de hidromassagem privativa na varanda.

Suíte do navio de cruzeiros marítimos MSC Preview, lançamento no Brasil

Suíte © Cortesia

As suítes do MSC Yatch Club proporcionam uma experiência exclusiva e demasiadamente confortável. Dentre elas há suítes internas, deluxe com varanda e Royal, que possuem varanda espaçosa com mesa de jantar e hidromassagem privativa. Todas possuem revestimento de madeira, banheiros de mármore, colchões ergonômicos com lençóis de algodão egípcio, roupões, chinelos, frigobar completo, um exclusivo menu de travesseiros e mordomo 24 horas.

Vale lembrar que, dentro dessas categorias, 52 cabines são adaptadas para hóspedes com mobilidade reduzida.

Entretenimento

O lazer disponível no Seaview é rico e variado, para todas as idades. A começar pelo espaço Baby Club, para bebês de um a três anos se divertirem com as atividades e os brinquedos da Chicco, criados com exclusividade para o navio. Neste espaço, há dois serviços: o Babycare, que possibilita aos pais deixarem seus filhos com uma equipe qualificada para que possam relaxar, enquanto seus filhos se divertem; ou então, o Baby Time, caso queiram brincar com seus filhos e outras crianças da mesma faixa etária.

Os pequenos de três a seis anos terão o Mini Club, enquanto as de sete a onze poderão se divertir no Juniors Club, ambos desenvolvidos em parceria com a Lego com diversos brinquedos e atividades. Já o Young Club é destinado para adolescentes de 12 a 14 anos, e o Teens Club, de 15 a 17. Nesses dois últimos haverá atividades como esportes e torneios (futebol, basquete, queimada, concurso de dança e desafios virtuais).

Espaço Mini Club para crianças de três a seis anos no navio de cruzeiros marítimos MSC Seaview, lançamento no Brasil

Mini Club Lego © Cortesia

A diversão continua garantida para toda a família com a área de entretenimento (um espaço de diversão high-tech com simulador de Fórmula 1, cinema imersivo XD, pista de boliche de tamanho oficial e uma série de jogos de fliperama), tirolesa com 105 metros de comprimento, parque aquático de vários andares, Forest Aquaventure Park (que possui cinco toboáguas, incluindo dois com loops transparentes que se estendem ao lado de fora do navio, e um com luzes e música), o AquaPlay™ para crianças, e uma incrível trilha de aventura. Fora o Teatro Odeon, cuja programação apresenta sete novos espetáculos, e os shows, festas temáticas, flahs mobs e surpresas que acontecerão no átrio de quatro andares do navio.

E tudo isso sem se preocupar com os pequenos, pois a companhia desenvolveu o programa de inovação digital MSC For Me, um dispositivo que possibilita, dentre outros recursos, localizar e monitorar as crianças no navio.

Spa 

Típico spa balinês, o MSC Aurea Spa é o maior de toda a frota da companhia. Com 2.410 m² e vistas para o mar, o menu de serviços inclui diversas opções de massagem, tratamentos faciais e corporais, rádio frequência, Medi Spa Center (área de tratamentos privada), área termal, aromaterapia, saunas, banho turco, salão de cabeleireiro do grupo Jeans Louis David, barbearia, sala de maquiagem, spa de unhas (manicure e pedicure), depilação, área de ioga e academia.

Saunas do MSC Aurea Spa no navio de cruzeiros marítimos MSC Seaview, lançamento no Brasil

Saunas © Cortesia

Além disso, há ainda os tratamentos de vinoterapia da marca Lajatica, da família Bocelli. Foram desenvolvidos oito procedimentos com vinho exclusivamente para os hóspedes do Seaview, que contribuem com estímulos à circulação sanguínea, redução dos sinais de envelhecimento e iluminação no tom da pele.

Gastronomia

Ao todo, o navio possui 11 restaurantes – seis deles são de especialidades. O Ocean Cay, por exemplo, é o primeiro restaurante em alto mar do chef espanhol Ramón Freixa, que possui duas estrelas Michelin. Famoso por apresentar uma culinária ousada e inovadora aliada a técnicas impecáveis na criação de verdeiras obras primas comestíveis, Freixa foca em pratos sofisticados de peixes e frutos do mar mantendo a essência mediterrânea.

Restaurante de frutos do mar Ocean Cay, de Ramón Freixa, no navio de cruzeiros marítimos MSC Seaview, lançamento no Brasil

Ocean Cay © Cortesia

Já a renomada churrascaria em estilo americano Butcher’s Cut oferece ampla variedade de cortes. O interessante do restaurante é a parte frontal da cozinha, que é aberta e permite aos hóspedes não só se deleitar com a ótima comida, mas também assistir a habilidade do mestre açougueiro preparando os pratos. Cervejas artesanais e vinhos italianos poderão acompanhar a refeição.

Churrascaria em estilo americano Butcher's Cut no navio de cruzeiros marítimos MSC Seaview, lançamento no Brasil

Butcher’s Cut © Cortesia

Os amantes da culinária asiática não estarão órfãos. A parceira exclusiva da MSC com o chefe nipo-americano Roy Yamaguchi garante três experiências incríveis da gastronomia pan-asiática no Asian Market Kitchen: o Teppanyaki, apresentando quatro tipos de teppanyakis no menu e balcões ao redor que permitem ver a preparação dos pratos; o Asian Fusion, com ótimos pratos à la carte a serem degustados junto a uma bela vista para o mar; e o Sushi Bar, com ampla variedade de sushis, sashimis e tempurás.

Sushi Bar, de Roy Yamaguchi, no navio de cruzeiros marítimos MSC Seaview, lançamento no Brasil

Sushi Bar © Cortesia

Também há espaço para a culinária europeia. O L’atelier Bistrot oferece autêntica culinária francesa com pratos como Escargot e Foie Gras, e café da manhã tipicamente parisiense. Para quem não dispensa uma bela sobremesa, poderá se deliciar com os sorvetes e chocolates da centenária italiana Venchi. No Venchi 1878 Gelato e Crêperia, por exemplo, é possível se refrescar com 22 sabores de sorvetes, enquanto o Venchi 1878 Chocolate Bar permite assistir – e provar, claro – à fabricação dos chocolates.

Restaurante de culinária francesa L'atelier Bistrot no navio de cruzeiros marítimos MSC Seaview, lançamento no Brasil

L’Atelier Bistrot © Cortesia

No que diz respeito aos bares, há para todas as ocasiões: são 20 opções da bares e lounges  com opções para todos os gostos, do champanhe ao sorvete, a qualquer hora do dia.

Gostou? Conheça de perto essa experiência inigualável! A gente reserva pra você 😉