8 dias

Consulte datas de saída

Dia a Dia

1º Dia – Budapeste Chegada ao aeroporto e traslado ao hotel para acomodação por 02 noites. Restante do dia livre para atividades independentes.

2º Dia – Budapeste Saída para passeio pela charmosa capital da Hungria. Budapeste, conhecida como “a pérola às margens do Danúbio”, está dividida em duas partes: “Buda”, onde se encontra o lado antigo da cidade, as residências de alta sociedade e as embaixadas, e “Peste”, onde se encontra o centro comercial com todos os hotéis e restaurantes. Os monumentos mais interessantes para visitar são o Bastião dos Pescadores e a Igreja de Matias. Acomodação no hotel.

3º Dia – Budapeste>> Cluj-Napoca Saída com destino a encantadora Cluj-Napoca. Chegada e prosseguimento em direção ao hotel. À tarde, saída para visita panorâmica pela cidade incluindo o centro histórico, onde se destaca a Catedral de São Miguel, construída nos séculos XIV e XV em estilo gótico. Próximo a catedral encontra-se a estátua de Matias Corvino, primo de Vlad Tepes, “o Empalador”, famoso príncipe da Valáquia que inspirou a lenda de Drácula. Deixando a Praça da União (Piata Unirii), continuação para a Praça do Museu (Piata Muzeului) passando pelo local de nascimento de Matias Corvino. Na Praça do Museu se eleva a encantadora Igreja Franciscana, um dos mais antigos e representativos monumentos arquitetônicos da cidade. Nela pode-se admirar uma equilibrada mescla de elementos de estilo românico tardio, gótico e barroco. Ao término do passeio, retorno ao hotel para acomodação por 01 noite.

4º Dia – Cluj-Napoca>> Alba Iulia>> Sibiu Após café da manhã, saída em direção a Sibiu. No percurso, parada na cidade de Alba Iulia, simbolicamente considerada o núcleo da unidade nacional da Romênia, já que suas muralhas viram dois dos momentos históricos mais importantes do país: a primeira união das três províncias históricas romenas – Transilvânia, Valáquia e Moldávia – e a grande união de dezembro de 1918. A cidadela de Alba Iulia é uma das mais representativas fortalezas do tipo Vauban da Romênia, e foi construída no início do século XVIII. Na sequência, continuação até o hotel de Sibiu para acomodação por 01 noite. À tarde, saída para visita panorâmica ao centro medieval da cidade. Durante o passeio, será possível ver as muralhas dos três anéis de fortificações construídas no século XV, além das agitadas ruas de pedestres da cidade repletas de edifícios históricos, entre os quais se destacam o Palácio Brukenthal, a Prefeitura, a Torre do Conselho, a “Ponte das Mentiras”, a Catedral Católica, a Igreja Evangélica e a Catedral Ortodoxa.

5º Dia – Sibiu>> Sighisoara>> Brasov Saída com destino a Sighisoara, uma das mais belas vilas medievais da Europa, cidade natal de Vlad, o Empalador, e a única cidadela medieval habitada no leste europeu. Os monumentos mais importantes da cidade são: a Torre do Relógio, a casa onde nasceu Vlad, o Empalador – que atualmente é um restaurante -, a Igreja da Colina, a Igreja Evangélica, a Igreja Católica e a Prefeitura. Em seguida, continuação rumo ao hotel de Brasov para acomodação por 01 noite. No período da tarde, saída para visita ao centro medieval de Brasov, que apresenta aos visitantes uma riqueza de atrações, como a Igreja Negra, a pitoresca Rua do Cordel – uma das ruelas mais estreitas da Europa -, a Praça do Conselho, a antiga prefeitura da cidade, a Casa Hirscher e a encantadora rua de pedestres.

6º Dia – Brasov>> Bran>> Sinaia>> Bucareste Após café da manhã, saída com destino ao vilarejo de Bran para visita ao magnífico Castelo de Bran, mundialmente conhecido como o “Castelo de Drácula”. Na sequência, prosseguimento rumo a Sinaia, também chamada de a “Pérola dos Cárpatos” devido à sua imensa beleza. Visita ao maravilhoso Castelo de Peles, antiga residência de verão da família real romena e que na sua época, era considerado o mais moderno da Europa e cuja arquitetura remete aos castelos da Bavária. Ao término da visita, prosseguimento rumo ao hotel de Bucareste para acomodação por 02 noites.

7º Dia – Bucareste Após café da manhã, saída para visita à cidade. Bucareste, a encantadora capital da Romênia, foi chamada no início do século XX de a “Pequena Paris’, devido a seu grande desenvolvimento cultural e comercial. Atualmente, Bucareste conserva esta denominação orgulhosamente, e continua a ser uma cidade cosmopolita e multicultural com seus fantásticos museus, notáveis patrimônios históricos, inúmeros locais de compra e áreas de entretenimento, além de belíssimos parques e jardins. Durante o passeio, passagem pela Avenida da Vitória – a rua mais famosa da cidade -, o Ateneu Romeno, o Palácio Real, a Praça da Revolução, o Palácio de Vlad, o Empalador, a Catedral Patriarcal, o Palácio do Parlamento, a Ópera Romena e o Arco do Triunfo. Término do passeio e tarde livre para atividades independentes. Acomodação no hotel.

8º Dia – Bucareste Em horário a ser determinado localmente, traslado ao aeroporto e fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!

Inclui e não inclui

O QUE INCLUI:

  • 02 noites de hospedagem em Budapeste;
  • 01 noite de hospedagem em Cluj-Napoca;
  • 01 noite de hospedagem em Sibiu;
  • 01 noite de hospedagem em Brasov;
  • 02 noites de hospedagem em Bucareste;
  • Café da manhã diariamente;
  • Traslado aeroporto/ hotel/ aeroporto em serviço privativo;
  • Visita à Budapeste, Cluj-Napoca, Alba Iulia, Sibiu, Sighisoara, Brasov, Bran, Sinaia e Bucareste conforme especificado no programa, em serviço privativo com motorista-guia falando espanhol;
  • Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF) de 6%.

NÃO INCLUI:

  • Bilhetes aéreos internacionais (consulte-nos sobre as melhores tarifas);
  • Taxas de embarque nos aeroportos;
  • Taxas de permanência nas cidades (a serem pagas diretamente nos hotéis);
  • Despesas com documentação e vistos consulares;
  • Entradas aos monumentos, museus e outros atrativos visitados que não estão mencionados como incluídos;
  • Passeios opcionais;
  • Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
  • Carregadores de malas nos hotéis e aeroportos;
  • Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, etc);
  • A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;
  • Seguro viagem;
  • Qualquer serviço não mencionado em “Serviços incluídos”.

Valores e Pagamento

A partir de € 3.340,00

Observações

BRASILEIROS: são aceitos somente passaporte com validade mínima de 06 meses a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 paginas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um numero maior de paginas em branco). Estrangeiros: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal. – Vistos: Brasileiros não precisam de visto, desde que viajando a turismo e com permanência de até 90 dias.

Quer personalizar sua viagem? Faça um orçamento!

Ligue para o número 11 3111-2455 ou preencha o formulário abaixo