8 dias

Consulte datas de saída

Dia a Dia

1º Dia – Moscou Chegada a Moscou e traslado ao hotel. Chegada ao hotel para acomodação por 03 noites. Restante do dia livre para atividades independentes. Capital da Rússia e uma das mais encantadoras cidades do país, Moscou guarda um riquíssimo acervo artístico e arquitetônico. Para aqueles que apreciam história, seu centro antigo certamente surpreenderá com seus magníficos atrativos, cada qual representando fatos históricos da cidade e do seu povo.

2º Dia – Moscou Saída para visita panorâmica por esta fascinante cidade passando por seus principais atrativos, incluindo o centro histórico com a Praça Vermelha, o aterro de Sofiiskaya, a Catedral de Santa Sophia e o panorama das paredes do Kremlin. Prosseguimento para a parte moderna da cidade que inclui o Morro de Lenin (Vorobievy) – o lugar mais alto de Moscou, que proporciona uma bela vista da cidade – e o Morro de Poklonnaya, onde encontra-se um monumento em homenagem aos defensores da cidade durante a Segunda Guerra Mundial. Na sequência, visita ao mundialmente conhecido metrô de Moscou, onde encontramos as mais significativas estações, concebidas nos anos 30 como palácios subterrâneos para as classes operárias e reconhecidas como as mais belas do mundo. Continuação do passeio incluindo o Convento de Novodevichy (New Maiden), a Catedral de São Basílio e a impressionante Catedral do Cristo Salvador.

3º Dia – Moscou Saída para visita ao Kremlin, ícone de Moscou que esteve intimamente ligado aos eventos históricos e políticos da Rússia desde o século XIII. A palavra Kremlin (kreml) significa fortaleza ou cidade fortificada, e o de Moscou é o maior e mais famoso. As primeiras muralhas eram de terra e madeira, mas sucessivos governantes levantaram e fortaleceram suas defesas após ataques. As paredes presentes são de tijolos e datam da década de 1490, embora tenham sido frequentemente restauradas. O interior do Kremlin contém uma série de obras-primas de arquitetura e artes plásticas – construções de excepcional beleza e originalidade. A visita ao complexo incluirá passeio pelo território do Kremlin – composto por palácios e cinco Catedrais Ortodoxas, sendo a mais famosa a Catedral de Assunção (1475-79) -, entrada a uma das catedrais e entrada à Armaria – o museu mais antigo de arte aplicada e decorativa da Rússia. Neste fantástico museu se encontra o tesouro dos czares, raríssimas coleções de artigos em ouro e prata dos séculos XII-XIX, armamentos dos soldados russos dos séculos XII-XVI, carruagens e tronos dos czares, antigas condecorações estatais russas e trajes de gala dos séculos XVI-XIX.

4º Dia – Moscou>> São Petersburgo Pela manhã, traslado à estação para embarque em trem de alta velocidade “Sapsan” com destino a São Petersburgo, a forma mais fácil e conveniente de transporte entre as duas cidades (bilhete em classe econômica incluído). Chegada e traslado ao hotel de São Petersburgo para acomodação por 04 noites. À tarde, visita ao mundialmente conhecido Museu Hermitage, localizado em um dos mais impressionantes edifícios da cidade, originalmente construído para servir de palácio de inverno à imperatriz Elizabeth, filha de Pedro – o Grande. Fundado em 1764, o Hermitage conta hoje com mais de 3 milhões de obras vindas de todo o mundo, de todas as épocas: desde o Egito antigo a obras europeias do século XX. As peças estão distribuídas em quatro prédios, todos adjacentes entre si. O mais famoso deles é o Palácio de Inverno, antiga Casa Real. Os outros são: A Pequena Hermitage, a Grande (ou Velha) Hermitage e a Nova Hermitage. Há, ainda, mais um prédio que se harmoniza com todos os outros quatro – o Teatro Hermitage, construído para espetáculos particulares de Catarina II. Ao final da visita, retorno ao hotel e acomodação.

5º Dia – São Petersburgo Saída para city tour panorâmico por esta encantadora cidade passando por seus principais atrativos (entradas não incluídas): o edifício dos 12 colégios, a Igreja de São Nicolas, o Palácio de Inverno, a Catedral Smolny, os edifícios do Senado e Sínodo, a Catedral de Nossa Senhora de Kazan e os palácios de Nicolas e Mariinsky. Durante visita à cidade, será possível apreciar as principais ruas e praças de São Petersburgo, além do monumento a Pedro – o Grande, que se tornou um dos símbolos da cidade. Na sequência, visita à Fortaleza de Pedro e Paulo, o mais antigo monumento da história e da arquitetura de São Petersburgo. O dia 27 de maio, quando Pedro – o Grande colocou a primeira pedra da fortaleza, é considerado a data de nascimento da cidade. A fortaleza foi construída durante a guerra entre a Rússia e a Suécia, e hoje é estimada como um monumento histórico, especialmente por sua magnífica Catedral. Continuação do passeio incluindo a Catedral de Santo Isaac, a maior e uma das mais belas da cidade, e o Templo da Ressurreição em Cristo, conhecido como Salvador do Sangue Derramado, por ter sido construído no local exato onde o czar Alexandre II foi assassinado em 1881. Ao término do passeio, retorno ao hotel e acomodação.

6º Dia – São Petersburgo Saída para visita ao Peterhof (Petrodvorets), listado como Patrimônio Mundial pela UNESCO e conhecido como a “Versailles Russa”. Mundialmente famoso por suas fontes e parques, este magnífico complexo representa um marco artístico da cultura dos séculos XVIII-XIV. Construído por inúmeros arquitetos, artistas e anônimos, seus impressionantes parques possuem 176 fontes de todas as formas e estilos, 04 cascatas, palácios majestosos, diversas estátuas de antigos deuses e heróis, além de uma grande coleção de esculturas e pinturas, que fazem de Peterhof uma verdadeira joia de arte e arquitetura. Atualmente, devido às suas belezas, Peterhof tornou-se um dos atrativos mais visitados do norte da Rússia. A visita inclui o Lower Park com suas belíssimas fontes, o Upper Park e o Grande Palácio de Pedro – o Grande, antiga residência dos czares composta por um belo parque, que no início era utilizado como horta e que posteriormente, se converteu em um precioso jardim. Ao término do passeio, retorno a São Petersburgo por hydrofoil (sujeito à condições climáticas). Restante do dia livre para atividades independentes.

7º Dia – São Petersburgo Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades independentes. Sugerimos passeio opcional (não incluído) à Pushkin (Tsarskoye Selo), a antiga casa de campo de Catarina – a Grande, localizada a aproximadamente 25 km do centro de São Petersburgo. Seus três parques ocupam uma área de 600 hectares, onde há mais de 100 construções arquitetônicas, entre as quais a mais importante é o Palácio de Catarina. Sugerimos também passeio opcional (não incluído) à Pavlovsk, local onde se encontra o majestoso Palácio de Paulo I, e cujo parque é considerado um dos maiores do mundo. Outra sugestão de passeio opcional (não incluído) é a visita ao suntuoso Palácio de Yusupov, antiga residência da família Yusupov, situado às margens do rio Moika e conhecido por sua bela decoração interior. Acredita-se que neste palácio tenha ocorrido em 1916 o assassinato do monge russo Grigori Rasputin, tragédia que, até os dias atuais, é cercada de muito mistério.

8º Dia – São Petersburgo Em horário a ser determinado localmente, traslado ao aeroporto e fim dos nossos serviços. Até a próxima viagem!

Inclui e não inclui

O QUE INCLUI:

  • 03 noites de hospedagem em Moscou;
  • 04 noites de hospedagem em São Petersburgo;
  • Café da manhã diariamente;
  • Traslado aeroporto/ hotel/ estação de trem em Moscou e estação de trem/ hotel/ aeroporto em São Petersburgo em serviço privativo;
  • Transporte em serviço privativo durante todo o programa;
  • Transporte em hydrofoil entre Peterhof (Petrodvorets) e São Petersburgo (sujeito à condições climáticas);
  • Visita à Moscou e São Petersburgo conforme especificado no programa, em serviço privativo com guia falando espanhol ou português;
  • Entrada ao Convento de Novodevichy, à Catedral de São Basílio, à Catedral do Cristo Salvador e ao Kremlin em Moscou, conforme mencionado no programa;
  • Entrada ao Museu Hermitage, à Fortaleza de Pedro e Paulo, à Catedral de Santo Isaac, à Catedral do Sangue Derramado e ao Peterhof (Petrodvorets) em São Petersburgo, conforme mencionado no programa;
  • Bilhete de trem de alta velocidade SAPSAN em classe econômica no trecho Moscou/ São Petersburgo;
  • Seguro viagem.

NÃO INCLUI:

  • Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF) de 6%;
  • Bilhetes aéreos internacionais (consulte-nos sobre as melhores tarifas);
  • Taxas de embarque nos aeroportos;
  • Taxas de permanência nas cidades (a serem pagas diretamente nos hotéis);
  • Despesas com documentação e vistos consulares;
  • Entrada aos monumentos, museus e outros atrativos visitados que não estão mencionados como incluídos;
  • Passeios opcionais;
  • Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
  • Carregadores de malas nos hotéis, portos e aeroportos;
  • Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, etc);
  • A tradicional gorjeta ao guia e/ou motorista, carregadores de malas, camareiras e etc., a critério de cada passageiro;
  • Qualquer serviço não mencionado em “Serviços incluídos”.

Valores e Pagamento

A partir de € 6.665,00

Observações

BRASILEIROS: são aceitos somente passaporte com validade mínima de 06 meses a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 paginas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um numero maior de paginas em branco). Estrangeiros: é necessário RNE original e Passaporte. Importante verificar se o país de destino exige visto de seu país natal. – Vistos: Brasileiros não precisam de visto, desde que viajando a turismo e com permanência de até 90 dias.

Quer personalizar sua viagem? Faça um orçamento!

Ligue para o número 11 3111-2455 ou preencha o formulário abaixo