5 dias

Consulte datas de saída

Dia a Dia

1° Dia – Bento Gonçalves           

Chegada ao hotel pela manhã. Depois iremos a um passeio pelo caminho das pedras, onde os imigrantes italianos eram legítimos representantes da cultura camponesa, aquela que fazia tudo com as mãos. Totalmente desprovidos de bens materiais, trouxeram para o Distrito de São Pedro a riqueza de seus valores culturais, expressos na religiosidade, no trabalho e na valorização da família. Hoje ainda é possível vivenciar todas essas tradições nos Caminhos de Pedra. Uma rota que resgata a herança cultural italiana, onde descendentes desses imigrantes recebem os visitantes mostrando a autenticidade e originalidade da sua cultura, gastronomia e arquitetura. Visitas acompanhadas com duração aproximada de 04 horas. Visitas: Casa Bertarello, Casa da Ovelha, Vinícola Salvatti, Tecelagem artesanal, casa das massas e do artesanato.

 2° Dia – Bento Gonçalves

Café da manhã no hotel. Saída para o Tour Maria Fumaça; As belas paisagens, a farta gastronomia, a diversão e o enoturismo são os diferenciais deste passeio. As visitas nas vinícolas proporcionam conhecer o processo da elaboração dos vinhos, espumantes e suco de uva. Após a visita às vinícolas, teremos um saboroso almoço típico italiano. Em Carlos Barbosa, visita ao outlet da Tramontina e queijaria Fetina de Formaio com degustação de vários tipos de queijos e produtos coloniais. O passeio de Trem Maria Fumaça remete ao passado. O trajeto entre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa é enriquecido por várias atrações e shows típicos que celebram as culturas gaúchas e italianas. Visita ao Parque Temático Epopéia Italiana que retrata a história da imigração italiana em forma de teatro.

3° Dia – Bento Goncalves            

Café da manhã no hotel. Saída para o passeio  Vale dos Vinhedos, localizado entre os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, na Serra Gaúcha, é a primeira região do Brasil a obter a Indicação de Procedência de seus produtos, exibindo o Selo de Controle em vinhos e espumantes elaborados pelas vinícolas associadas. Um dos mais lindos cenários da região Uva e Vinho. Harmonização perfeita entre os melhores vinhos e paisagens apaixonantes. Visitas às vinícolas acompanhadas por um enólogo que explica o processo de elaboração do vinho e espumante, apresentação das dependências da empresa e orientação na degustação dos produtos (análise sensorial), finalizando na loja de vinhos. Visitas: Vinícola Barcarola, Torcello, Michele Carraro, Casa Valduga, Dom Cândido e Casa de Madeira.

 4° Dia  – Bento Gonçalves           

Café da manhã no hotel.  Passeio ao Vale das Antas, é um dos mais lindos cenários naturais de Bento Gonçalves, o vale sempre serpenteado pelo Rio das Antas forma uma paisagem exuberante. Neste trajeto, encontram-se produtos de ótima qualidade como vinhos, espumantes, licores, cachaças, sucos e artesanatos. O visitante poderá observar as águas do Rio das Antas formando uma enorme “ferradura” ao redor de uma montanha. O Vale abriga também, na sede do distrito de Tuiuty, as instalações dos Vinhos Salton, uma construção grandiosa com 30.000 metros quadrados. Além do parque industrial, a vinícola conta com um Parque Temático da Uva e do Vinho, com passarelas internas para os turistas transitarem pela área de produção de vinhos. Assim, poderão conhecer todo o processo de elaboração do vinho, espumantes e suco de uva, desde a colheita da uva até o engarrafamento.

 5° Dia – Gramado / Porto Alegre

Em horário previsto, check-out no hotel. Fim dos serviços.

Inclui e não inclui

O QUE INCLUI:

  • Transporte para os passeios descritos no roteiro;
  • 4 noites de hospedagem com café da manhã;
  • Uma garrafa de espumantes no apartamento;
  • 01 jantar;
  • 02 almoços;
  • Ingresso para passeio de Maria Fumaça;
  • Ingresso para o Parque Temático Epopéia Italiana;
  • Taxas de visita nos Caminhos de Pedra;
  • Guia local.

NÃO INCLUI:

  • Passagem aérea saindo da cidade de origem;
  • Refeições e ingressos não mencionados;
  • Despesas com documentação;
  • Taxas de visitação nas vinícolas.

Valores e Pagamento

A partir de R$ 1.300,00

Observações

  • Saídas diárias conforme disponibilidade de lugares;
  • Os passeios são realizados em carro, van ou ônibus de acordo com o número de pessoas, sem exclusividade. Consulte-nos sobre valores de passeios privativos;
  • A ordem desta programação poderá sofrer alterações conforme as condições climáticas, número de passageiros ou para melhor aproveitamento de sua estada na rota da uva e vinho;
  • Os valores acima estão sujeitos a reajuste.

Quer personalizar sua viagem? Faça um orçamento!

Ligue para o número 11 3111-2455 ou preencha o formulário abaixo